Angelus Priston Tale
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

História do Priston Tale

Ir para baixo

História do Priston Tale Empty História do Priston Tale

Mensagem por Admin Sex Abr 22, 2016 4:10 pm

PRISTON TALE



No início de tudo, havia vários deuses, que criaram o mundo e deram origem à vida no continente de Priston. Alguns destes deuses, os mais importantes, chamavam-se Gallantia, Tempritos, Skronipe, Midranda, Awell, Migal e Mardanos. Destes, Tempritos governava os outros deuses.

Houve uma época em que a terra de Priston era opulenta e próspera, onde todos viviam em paz com a terra de Priston. Então apareceu Majok, que estimulou Midranda a se revoltar e ajudá-lo a destruir Tempritos e os outros deuses. A guerra dos deuses, então, estourou, opondo Tempritos e Majok. A batalha final foi travada no Campo de Batalha dos Anciões, onde Tempritos e os outros deuses enfrentaram o exército de Midranda e Majok. Ao fim, Majok foi expulsa do continente e Priston foi devastado. Gallantia desapareceu e Midranda foi trancada no Enigma, deixando para trás vários monstros. Destes monstros, muitos foram aprisionados em Cristais, onde deveriam se acalmar e ser poupados para uma possível nova guerra. Além disso, muitos outros foram presos no Calabouço Antigo, uma prisão ancestral que deveria contê-los.

Babel, o general de Midranda, desapareceu no fim da guerra, intimidado com o poder dos deuses. Outro grande guerreiro de Midranda, o Fúria, foi aprisionado pelos anciões em uma estrutura que, após a guerra, ficou conhecida como o Templo Maldito, pois os monstros dali passaram a adorá-lo. E o Senhor da Escuridão, Valento, foi selado no meio de um deserto, no Templo Senith. Após muito tempo, o templo foi esquecido e a desapareceu em meio ao deserto. Após aprisionar os grandes senhores do exército de Midranda, os grandes anciões se retiraram para o deserto. O local de seu descanso ficou conhecido como o Refúgio dos Anciões, onde eles se levantam após a morte para expulsar os invasores.

Após a batalha entre deuses e monstros o sangue de bravos guerreiros foi derramado em um local que ficou envolto em chamas e escuridão, o Vale do Fogo. Somente os mais corajosos ousam pisar neste solo que hoje é cercado de um ar causticante e possui um clima extremamente sombrio. Durante a batalha ocorrida, alguns dos deuses benevolentes de Priston uniram suas forças e se sacrificaram para selarem os monstros dentro do Vale do Fogo. Mas um deles disse antes da morte ao feiticeiro Ardhorant: “Este não é o fim. Em breve o mal se levantará novamente. Para isso lhe encarrego a tarefa de recrutar 25 bravos guerreiros para abrirem o portar para o Vale do Fogo e acabarem com as forças do mal que tentarem romper o lacre sagrado”. O feiticeiro retornaria anos mais tarde, para recrutar tais guerreiros.

Além disso, durante a guerra dos deuses Midranda amaldiçoou um dos filhos de Tempritos, Mauldor, transformando-o em um bruxo da escuridão. Ele ficou conhecido então como o carrasco, por ter destruído várias vilas e cidades de Priston para vingar seu tutor. Mesmo com a guerra entre os deuses terminada o carrasco Mauldor continuou a conduzir exércitos para a luta. No entanto, um antigo general das forças dos Morions, Sir Ellyan, lutou com Mauldor. A luta entre eles durou muito tempo, e seus esforços finais foram em um jardim próximos da onde seria a cidade dos Tempskrons. Na batalha final, Ellyan derrotou Mauldor e o decapitou. O sangue de Mauldor fez Ellyan e seus últimos soldados tornarem-se criaturas horrendas: os Duendes Macabros. No entanto, através de sua feitiçaria, Mauldor conseguiu sobreviver, e fugiu, jurando vingança no futuro. O local da derrocada de Mauldor ficou conhecido como o Jardim da Liberdade.

Com o fim da Guerra dos Anciões, as sereias, criaturas poderosas, retornaram para seu lar: um lago localizado no meio de uma cadeia de montanhas no deserto, onde os raios solares não ousam chegar. Após o retorno das sereias, um grande mal se abateu sobre o lago, transformando as criaturas que ali viviam em monstros vis e gananciosos. As sereias tornaram-se profanas e passaram a governar o lugar.

Seguiram-se séculos de decadência e, então, ao norte, os sobreviventes prósperos em poderes mágicos se auto-denominaram Morions, pois seu estilo de vida visava a religião e a moralidade. Com o poder concedido a eles pelos deuses Migal e Mardanos, eles ergueram uma cidade flutuante para que, caso o caos voltasse a surgir, eles estejam a salvo. E aqueles ao sul, acreditando ser descendentes dos deuses Tempritos e Skronipe, se auto-denominaram Tempskrons. Eles eram uma raça guerreira, cheia de técnicas de combate e pouca mágica. Enquanto os Morions ao norte utilizaram a magia para se erguer, os Tempskrons ao sul se desenvolveram através das máquinas por eles criadas. Ricarten, como foi chamada sua cidade, tornou-se o centro comercial do mundo conhecido, onde praticamente qualquer item pode ser encontrado. Além disso, outros sobreviventes seguiram para outras partes do continente, fundando a Vila Eura à nordeste e Navisko à sudeste.

Ambas as regiões foram tão devastadas que todos os traços da civilização anterior se foram e o conhecimento antigo foi perdido. Os sobreviventes começaram do zero, levando séculos para levantar novamente suas queridas terras.

Mesmo assim, tudo estava bem, até que a influência de Majok retornou, e os monstros, que já foram bons, tornaram-se maus. Os adoradores do Santuário Sombrio, monstros que idolatram Midranda e se esconderam em um Santuário erguido a ela, vieram à tona. Além disso, ocorreu uma revolta no Calabouço Antigo, e os monstros tomaram o controle do lugar, reaparecendo e escapando de onde eram aprisionados. Nessa época, espíritos malignos fugiram de sua prisão e foram habitar as árvores das florestas e matas do continente, assombrando elas.

Navisko, outrora a próspera cidade do deserto, um descanso entre o Oasis e o Campo de Batalha dos Anciões, foi misteriosamente amaldiçoada. A maioria dos moradores morre ou foge para Pillai ou Ricarten. Os que decidiram permanecer agora não podem mais sair e, graças a maldição, à noite eles se transformam em monstros e perdem o controle.

Temendo a volta de Midranda, foi criado Bellatra. Os líderes das tribos Morion e Tempskron uniram-se para fazer de Bellatra um centro de treinamento. Os guerreiros treinaria e aprenderiam e, no caso de Midranda ou Majok retornar, haveriam clãs aptos a levantar-se. A não ser que Priston se unisse, eles não teriam chance em uma nova guerra. E Bellatra trouxe a Priston essa união.

Nestes tempos, a maior parte da terra dos Tempskron é de ruínas, enquanto a paisagem dos Morions estava intocada, graças à mágica concedida a eles por Migal e Mardanos. Como os Tempskrons carecem de mágica, eles não puderam restaurar as ruínas ao que eram anteriormente. Houve então Tempskrons que viajaram ao norte e encontraram Morions no Centro do continente. Ali uma aliança foi formada, e os Morions se dispuseram a transformar as terras destruídas dos Tempskrons em belas trilhas naturais. Então, naquele ponto, foi criada a Vila Ruinen, como um ponto médio entre a jornada de Pillai a Ricarten e também um ponto de descanso para os heróis que lutariam contra os monstros de Calabouço Antigo. Além disso, a terra aonde fica a entrada do Calabouço Antigo foi transformada em um posto de guarda nesta época.

Certo dia, um Morion estava explorando a Floresta das Ilusões quando encontrou uma abelha estranha, e resolveu segui-la. Isso o levou à Caverna das Abelhas, onde uma estranha maldição transformou as abelhas do local em terríveis monstros. Além disso, foi descoberta uma estranha ligação entre essa caverna e o Santuário Sombrio, o que preocupa as autoridades, visto que monstros pareciam fugir do Santuário Sombrio por ali. Algo parecido aconteceu com um Tempskron que estava caçando Wolverines em Mata das Acácias, quando descobriu a Caverna dos Cogumelos.

Como as cavernas eram lotadas de túneis secretos e enormes, seria impossível a destruição destas áreas. Mesmo assim, guerreiros foram encorajados a matar os habitantes de tais locais para garantir a segurança de Priston, e guardas foram colocados na entrada das cavernas para impedir a fuga de monstros.

Um ancião Tempskron, pesquisando antigos poderes mágicos, inventou o Portal. Agora há transporte entre as áreas mais importantes e as cidades, tornando possível a defesa de qualquer território. O rendimento era usado para adaptar Ricarten à batalha. Então Ricarten foi transformada em uma cidade que poderia resistir a um cerco. Enquanto isso, em Pillai, o sábio Newter inventou seu próprio meio de teleporte.

Algum tempo após a fundação da Vila Ruinen e do posto de guarda para o Calabouço Antigo, o antigo general de Midranda, Babel, se revelou e conduziu um exército de Ciclopes para devastar o posto de guarda, que ficou conhecido como Terra Maldita. Além disso, insatisfeito com apenas isso, Babel conduziu seu exército para Vila Ruinen, que não foi capaz de resistir à ameaça Ciclope. Babel então se retirou, e seu paradeiro a partir de então permaneceu desconhecido.

No entanto, Babel voltou a aparecer. Conduzindo um exército de Punhos de Aço, Babel devastou a Vila Eura. Mesmo os habitantes da vila, armados e treinados para um ataque, não resistiram ao exército de máquinas. Após destruir Eura, Babel voltou a desaparecer.

Mais tarde, além do Campo de Batalha dos Anciões, foi encontrada uma área singular. Ela foi chamada de Estrada de Ferro do Caos e, em seu meio, estava o Coração de Perum. Neste local, resquícios de Midranda podem ser encontrados, incluindo experimentos com armamento, mágica e máquinas. Aqui também foi descoberto o paradeiro de Babel, o general de Midranda. Ele se abrigou em meio ao Coração de Perum, comandando os exércitos de monstros de longe.

Algum tempo depois, o Templo Senith, há muito esquecido, voltou a aparecer. E o Senhor da Escuridão, Valento, conseguiu quebrar o selo que o mantinha preso. Então os deuses enviaram Religan, o semideus, para conduzir um batalhão de guerreiros para impedir o Valento. No entanto, após escapar de emboscadas e vencer os desafios do Templo Senith, os guerreiros acabaram vencidos pelo Senhor da Escuridão. O Valento, então, segue para o Vale Gallubia, onde reúne seu antigo exército e congela tudo ao seu redor.

No entanto, o estardalhaço causado pelo retorno do Valento acabou despertando um demônio adormecido no vulcão no centro do Santuário Congelado. Kelvezu, o dragão abissal, a criatura mais poderosa concebida por Midranda. O vulcão passou a ser conhecido como Covil de Kelvezu e é habitado pelas criaturas mais temidas do mundo de Priston.

Além disso, com o retorno de Valento, o frio assolou os lugares próximos do Vale Gallubia, e Vila Eura passou a ser um local gelado. Com tal frio o exército de máquinas que a assolava enrijeceu e, incapazes de resistir ao frio, retornaram para Perum, onde Babel não ficou nada contente.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 19
Pontos : 44156
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/04/2016

https://angeluspt.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos